Tuesday, September 21, 2004

II.6 - Os Jornalistas

jornal.bmp

Ok, com estes damo-nos normalmente bem, a não ser quando a bronca estoura e a coisa dá para o torto à conta de algo que escreveram ou difundiram sobre a nossa empresa, o nosso chefe (pior ainda) ou nós próprios (desgraça das desgraças).

Damo-nos geralmente bem até porque somos todos de letras, todos nos dedicamos à escrita e passamos a vida a trocar de posições: há os directores de comunicação que já foram jornalistas; os jornalistas que queriam ser directores de comunicação; os directores de comunicação que adoravam ser apenas jornalistas para poderem zurzir forte e feio nos directores de comunicação e nas suas administrações, tal como os jornalistas lhes fazem no presente; os ‘jornalistas’ que são simultaneamente ‘jornalistas’ e relações públicas, porque assim sempre ganham mais uns tostões e até têm uma melhor visão do mercado...

Ah, e também há, claro, os jornalistas que são só jornalistas, uma casta em vias de extinção e que o Governo pondera seriamente subsidiar... em nome da diversidade biológica e da preservação da espécie, para benefício das gerações vindouras.

(continua...)

1 Comments:

Blogger Happy Valley said...

Legual esse blog en o anuncia o meu por favor cara o meu é wwwhappi-valley.blogspot.com/

April 4, 2009 at 10:16 PM  

Post a Comment

<< Home